Prefeito de Araputanga vai reivindicar maior segurança ao Secretário de Estado

Vários casos de furto, uso de drogas e violência tem preocupado os moradores de Araputanga. O município localizado em região de fronteira está sem delegado fixo, pois o delegado Dr. Guilherme Nascimento Fachinelli e alguns investigadores, que atendiam a Comarca integrada por Araputanga, Indiavaí e Reserva do Cabaçal foram transferidos para Cuiabá.   “A segurança pública sempre foi um problema da região, a proximidade com a fronteira afeta muita os municípios”, disse o prefeito de Araputanga ao informar que está buscando o agendamento de audiência com o secretário de segurança do Estado para discutir a questão.   Sidney Salomé (PMDB), destacou que é preciso tomar medidas urgentes para coibir o aumento da criminalidade no município e na região. “Vou pedir para que olhe com carinho o município porque quando temos delegado fixo a criminalidade diminui”, afirmou.   Salomé informou ainda que já se reuniu com o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga e já está com as demandas que serão apresentadas ao Secretário de Segurança. “São questões de carros, armamentos e tudo que é necessário”, frisou.